quinta-feira, 3 de junho de 2010

Defesa e Proteção Animal não tem fronteiras

A Defesa e Proteção Animal não tem fronteiras ou nacionalidade. O que acontece nas ruas de nossas cidades, não difere em nada com o que acontece em outros países, mesmos os que se "intitulam" de 1º Mundo.


Denuncia apresentada pelo PACMA (Partido Antitaurino, da Espanha), as autoridades daquele país, expôs as terríveis condições em que viviam alguns cães nas cercanias da cidade de Segóvia. A mesma foi acompanhada por membros do PACMA e por uma equipe de repórteres da rede de TV Telecinco.


Nos links abaixo, foram registradas as terríveis condições em que se encontravam estes animais: nenhuma comida ou água, viviam entre as fezes e animais mortos, e um deles preso a uma corrente curta. Filhotes nasciam e não sobreviviam, devido à inanição. Após a morte, serviam de alimento a matilha remanescente.


Infelizmente este caso mostra que os animais espanhóis compartilham dos mesmos problemas dos animais brasileiros.

A administração local foi alertada do caso, por moradores, em março, porém não foram tomadas providências (qualquer semelhança com as nossas autoridade, não é mera coincidência).


Na denúncia, o PACMA expressa a gravidade da situação e o risco à vida dos animais. Exigiu a apreensão cautelar dos cães e, em seguida, que os culpados fossem julgados e punidos pela legislação penal espanhola.


A apreensão e guarda dos animais foi realizada graças a colaboração da ANAA (Associação Nacional dos Amigos dos Animais) e da SPAP (Sociedade para a Proteção dos Animais e Plantas de Madrid). O processo será acompanhado pelos dirigentes do PACMA.


Vídeo do PACMA - http://www.youtube.com/watch?v=7bv8DZoWrVg ;

Vídeo da TV Telecinco - http://vimeo.com/12182698

Nenhum comentário:

Postar um comentário