quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Meu filho quer um cachorro...

Bom dia, queridos!

 Hoje vou compartilhar com vocês um assunto meio polêmico....


Considerando a quantidade enorme de animais abandonados, maltratados e largados por aí, e o trabalho de formiguinha de nossos queridos amigos protetores, para resgatar, alimentar, cuidar e depois conseguir um lar pra esses bichinhos, eu ainda escuto a velha frase:

 meu filho quer um cachorro....


Meu Deus! tudo bem, animais fazem um bem danado pras crianças, elas aprender a cuidar, a ter mais responsabilidade, carinho, etc... mas... Arrumar só pra satisfazer um capricho?

 Já vi inúmeros casos de pais que compram animais (e pagam caro) e depois os bichos vão parar na rua. tudo por que a família não está preparada para ter um animal em casa. "Ora, mas ele é tão fofinho!" sim, mas ele come, faz cocô, chora, precisa de vacinas, tomar banho, passear... Quem vai fazer isso tudo? A criança é a primeira a pular fora, e sobra tudo pra mãe...

A família precisa estar de acordo com todas as obrigações que um animal exige e acima de tudo, tratá-lo com muito amor. Presenciei casos em que a criança amava o bicho, mas o pai não, e o coitado apanhava todo dia porque fazia cocô perto do portão. Resultado: essa pobre criatura vivia marrada a uma corrente, e chorava o dia todo, até que um dia a criança cansou deste brinquedo. A sorte é que minha mãe acolheu em casa, se tratava de uma bela cachorrinha da raça beagle, com pedigree e tudo, que fora comprada por impulso, mas a família não aguentou tanta energia e bagunça que ela fazia e quase a abandonou.

 Resumindo, queridos: Bicho não é presente, nem brinquedo, se você quiser apenas uma criatura fofa que não dê trabalho, compre um de pelúcia.

 beijos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário