Fonte: mensagem enviada por flopinhodasabi@ gmail.com
http://www.oipaital ia.com/vivisezio ne/notizie/ chiudemorini. html
A empresa Morini di S. Polo-Italia, especializada na criaçao de animais de laboratorio e por anos no centro de protestos de animalistas, cessa suas atividades. Os 283 caes que restaram juntamente com 700 ratinhos foram comprados pela Prefeitura e doados à associaçao " Vita de Cani" de Milao, que faz parte da OIPA (Organizaçao Internacional pela Proteçao dos Animais). Um acordo entre Giovanna Soprani, titular da empresa e o prefeito de San Polo, Mirca Carletti, escreve a palavra final sobre o caso dos caes beagles que por anos suscitou protestos em nivel nacional, debates, embates e violentas polemicas no mundo dos animalistas e entre as associaçoes que lutam pela defesa dos animais, como Enpa e Lav. Os animais terao assistencia veterinaria e serao colocados em reabilitaçao antes de serem disponibilizados para adoçao.
Passaram-se exatamente 8 anos desde quando o embate entre animalistas e a empresa Morini teve inicio. Em junho de 2002, um caminhao com 56 filhotes de beagles a bordo, proveniente de San Polo, foi bloqueado na fronteira com a Austria: os caes seriam destinados às mesas de experimentaçao de um laboratorio farmaceutico de Hamburgo.
Toda a campnha contra a empresa Morini voce pode ler na pagina oficial da Oipa, em italiano:
http://www.oipaital ia.com/vivisezio ne/morini. html
Esta é mais uma historia de sucesso na luta pelos direitos animais. Quase mil vidas salvas. 8 anos de luta. Varias organizaçoes animalistas envolvidas.
Por isso que nossa luta vale à pena. Com perseverança e força de vontade, podemos sim mudar esse mundo cujo centro da exploraçao pelo homem estao a Natureza e seus animais.
Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida
Organização independente sem fins lucrativos
http://www.institut oninarosa. org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário